PBS multimédia

PBS multimédia

Pedro Batista da Silva, Designer Multimédia.

Gosto de imaginar Soluções e resolver Problemas.

Show Reel 2011

Experiência Profissional:

- Designer Multimédia em freelance desde 2001 até à data presente
- Designer Multimédia na empresa Companhia Própria desde Outubro de 2009 até à data presente
- Designer Multimédia na agência criativa Punchline entre Janeiro de 2008 a  Julho de 2009
- Estágio InovJovem como Designer Multimédia na empresa Companhia Própria entre Abril de 2007 a Janeiro de 2008 

Formação:

Curso Técnico de Produção Multimédia na ETIC em 2007
nota final: 
17 valores numa escala de 0 a 20
principais disciplinas: PHP & Mysql, Action Script
formadores: João Saleiro,Paulo Timóteo, Alexandre Santos (...)
"Acredito que o Pedro está no caminho certo para ser um excelente web developer(...)"  João Saleiro

Curso Superior de Design Multimédia na ESAD, Caldas da Rainha, 2003 a 2006
nota final: 14 valores numa escala de 0 a 20
principais disciplinas: 
- Projecto Multimédia
- Computação Gráfica
- Laboratórios Multimédia
- Fotografia
- Tecnologias Áudio e Video
- Expressão Visual por Computador
- Teoria da Comunicação
- Publicidade e Marketing
professores: Petra Farinha, João Vinagre, João Mateus

Curso Secundário de Design de Equipamento da Esc. Sec. D. Pedro V, Sete Rios
principais disciplinas: Desenho & Geometria Descritiva, Oficina de Design, História de Arte

 

 

Nasci em Julho de 1980, sempre tive interesse por engenhocas, um brinquedo nunca durava muito nas minhas mãos, queria saber como funcionava, o que tinha lá dentro.
Motores de carros telecomandos viravam motores de barcos feitos em esferovite, ou outras divagações fruto da imaginação de uma criança.

O primeiro computador que tive foi um ZX spectrum 48k, comprado em 2ª mão por 5 contos na altura ( muito dinheiro para uma criança de 8 anos ) a a nível de programação apenas fazia o load "" e pouco mais, pois não tinha o manual..

Naquela altura imaginavamos que os grandes computadores ( desktop ) sabiam tudo, e a primeira vez que mexi num, ainda em DOS, fiz-lhe montes de perguntas, entre as quais, se a Marta ( a míuda mais gira da turma primária ) gostava de mim!
Não obtive resposta, mas olhando para trás, creio que não pressionei o "enter".

Mais tarde, aos 12 comprei um Olivetti PC1, por 30 contos, uma fortuna para um míudo, esse já com o Windows 3.1 e o Prince of Persia ( oh yeah! ) e o magnífico DOS, onde comecei a escrever os primeiros básicos comandos com letrinhas verdes sobre fundo preto.

Posteriormente tive um Pentium I 133 MHZ este já com Windows 98 e uma versão pirata do Corel ao qual dediquei muito tempo, pois coincidiu com uma fase em que me expandi mais ao meu lado artístico, após o meu curso secundário de Eletrotécnia se começar a complicar com Sistemas Digitais e Matemática e entretanto ter mudado de curso para Design de Equipamento na Esc. Sec. D. Pedro V, em Sete Rios. 

O meu lado artístico manifestou-se principalmente através de desenhos feitos em grandes superfícies, com aerosol, ou seja Graffiti.

Foram bons anos a colorir paredes cinzentas, ao longo dos quais tive oportunidade de conhecer pessoas altamente criativas e inspiradoras como Odeith, Creyz, Bolito, Ram, entre outros.

Posteriormente afastei-me um pouco deste meio criativo e fiquei um pouco mais pragmático, em parte por ter começado a trabalhar a full-time numa fábrica a cortar vinil e pintar telas de vinil, 8 horas por dia, 5 dias por semana, com tinta à base de chumbo, que até os olhos fazia chorar..! Ao fim de semana queria era respirar ar puro, e surfar, uma outra paixão que entretanto regressou.

Passado um ano e pouco neste trabalho, ganhei força para entrar para a universidade, a ESAD de Caldas da Raínha ( na altura ainda ESTGAD ) para desenvolver e aprofundar os meus conhecimentos de web design e design em geral, no curso de Design Multimédia.


0000-00-00