Google AdWords Academies Maio de 2013
Google AdWords Academies, 8 de Maio de 2013.
Tive o privilégio de receber um convite para assistir ao curso AdWords da Google AdWords Academies, na Google House no Parque das Nações, Pavilhão de Portugal.
Deu para rever alguns conceitos base, e aprofundar conhecimentos sobre funcionalidades como:
- site links
- índice de qualidade
- correspondência de palavras-chave (ampla, expressão, exata)
- extensões de chamada
O programa:
-
09:15 - 10:00h Programa Google Engage e exercício prático para criar a sua conta de MCC (O Meu Centro de Clientes). Introdução ao Mapa de Agências. (Exclusivo para Agências e profissionais web).
-
10:00 - 10:30h Como criar uma conta do AdWords desde o início? Os seus primeiros passos.
- Estratégias existentes de Marketing Online.
- Criação de uma conta do AdWords.
-
10:30 - 11:30h Criação de uma campanha de anúncios na Rede de Busca em menos de 1 hora e introdução às campanhas avançadas.
- Configuração de uma campanha.
- Extensões de anúncio.
- Criação de anúncios de texto.
- Investigação sobre palavras-chave.
- Concordâncias de palavras-chave.
- Funcionamento dos relatórios de Termos de Pesquisa.
- Palavras-chave negativas.
- Nível de qualidade.
- O que é o nível de qualidade?
- Conselhos para otimizar o nível de qualidade
- Conversões e seguimento de conversões desde o AdWords e o Analytics.
-
11:30 - 12:45h Descanso e coffee break.
-
11:45 - 12:45h Introdução à Rede de Display do Google e criação de um anúncio gráfico.
- O que é a publicidade em Display.
- Vantagens da Rede de Display da Google.
- Formas de orientação.
- Formas de anúncio.
- Como criar anúncios gráficos em 5 minutos com Ad Builder.
-
12:45 - 14:00h Crie a sua conta do AdWords e Networking.
- Mercado dos dispositivos móveis.
- A importância de estar visível na web nestes dispositivos.
- Extensões de chamada.
- Haztuwebmovil.com.
O balanço geral foi positivo, e aguardo por mais iniciativas como esta.